quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"...o importante é o que você faz, com o que fizeram de você."

Noção de tempo: esta semana não me encontrei bem, aliás como eu quero logo que isso acabe, se tivesse um fim instantâneo seria formidável. O que faz quando alguém te trata bem? Retribui, ignora, é indiferente? E quando vão buscar teus sentidos/sentimentos mais recônditos, enlaçam no poder cruel da situação, e fazem deles: nada! Morrer? Seria uma boa, mas e a oportunidade de dar a volta por cima? 
O que fez com todos estes anos com o que fizeram de você? Ficou como eu? Um doente da alma, tratável até sei lá quando! Não fez nada?! Superou? Foi tão forte quanto a maldade coloquial? Parabéns! Tens seus méritos, poucos "se encontram" sozinhos. Encontrar o quê ?! Oras, o que você realmente é, não este ser desfigurado, moldado a duros golpes deformantes, carregando essa armadura pesada da bagagem do tempo.
Será que um dia me livro dela? Hum, por quê não? Tô em contato com "meu" mundo agora, este que por várias vezes evitei de conflitar. Eureka! Conflito! Seus conflitos? Te ameaçam, te provocam ou te petrificam ? O que você deixou que os outros fizessem com você?! As oportunidades de dar respostas bem dadas já passaram. As pessoas que magoam, em sua maioria, esquecem. A ferida é toda tua, deguste-a até enlouquecer.
O que você tá fazendo com o que deixou que fizessem de você? Muitas marcas não irão sair, mas não serão feridas à prova do tempo, podem cicatrizar e ser só lembranças. Sem dor, sem rancor. O que fizeram de você? Vai deixar ficar barato? Essa tua energia que te empurra tanto pro bem quanto pro mal, como está alimentando ela? Esses indivíduos que passaram pela nossa vida, na linha do tempo, não lembram mais nada, nós sim. Abra sua bagagem do tempo! O que você tem de bom? Use pra se fortalecer. Esteja alerta a qualquer pensamento esperto que quiser entrar por frestas, se estas ainda existirem. Não és dono de você? Ou isso é antidivino demais? As rédeas, solte as rédeas é preciso ser livre enquanto o guarda da casa não cansa, enquanto a vida ainda não é só sentar ao portão e contar histórias e testemunhos com coração magoado.
Com o que fizeram de você, você faz um novo eu, aquele lá, parecido com o que queria ser. Use o tempo, tudo está tão rápido, e as transformações podem vir quando menos pensar. Agora, é hoje ainda.
Sinta o seu coração, deite, reflita, agradeça, chore, desabafe, respire... mova-se! Apesar de tudo te queira bem, não seja espelho dos maus tratos alheios...não seja... tudo de novo não... 

0 comentários:

Postar um comentário