terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Levanta, sacode a poeira e ...

segue em frente. Melhor é cair no pó que na lama. A gente limpa, faz de conta que nada aconteceu e vamos embora. Na lama... bom, na lama o negócio é mais trabalhoso. Tenho falado de tratamento esses dias, e amanhã fará 90 de acompanhamento. Muitas oscilações, vitórias, socorro em tempo real, ajuda bem vinda na hora do desespero. 
Pra se tratar tem de se reconhecer necessitado, ir atrás, tirar orgulho, medo, vergonha, preconceito, todos esses sentimentos. Deixar teu corpo te levar onde você precisa estar. Encarar aquilo como uma das saídas pra sua melhora, não a única, mas uma das. O desânimo pode por tudo a perder, e nessa hora só sentando e conversando consigo: "apesar desse cansaço todo vou ganhar o que com isso? Regressão". Regredir, não esperar o bem te fazer bem. Viver um dia de cada vez, eu tento, e oscilo, e sofro, mas não me descuido. A vida de um depressivo pode ser boa, só depende dele não se autocoitadizar, aí ferra tudo. Ai coitado de mim, vou esperar que alguém me socorra. Nessa eu fiquei por longos anos, e num acontecimento doloroso tirei força pra sair da coitadice, e quero mais, faltam 29 semanas, mas preciso pensar no HOJE. Justamente, hoje, não estou muito bem, no entanto tenho de lidar com isso também. Depressivo tem vida... é uma opção...dele.

2 comentários:

Cuties ^-^ disse...

você fica triste fácil? .-.

A Pessoa do Espelho disse...

Nem sempre, mas são sintomas da depressão oscilar um pouco. O tratamento tem me feito melhorar bastante e entender tudo isso.^^

Postar um comentário