sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mais uma do Paulo Coelho pro meu 2011

Após a leitura do dia 30, que falava sobre inevitabilidade da morte, hoje, ele me vem com essa:
__________________________________________________________________
Feridos por Amor

Todos os amantes, de qualquer sexo, ficam alertados que o amor, além de ser uma benção, é algo também extremamente perigoso, imprevisível, capaz de acarretar danos sérios.
Consequentemente, quem se propõe a amar, deve saber que está expondo seu corpo e sua alma a vários tipos de ferimentos, e não poderá culpar seu parceiro em nenhum momento, já que o risco é o mesmo para ambos.
Fonte G1
____________________________________________________________________

No mínimo, isso é algo bem difícil de aceitar. Benção e maldição. Dor e cura. Agonia na certa. E o ponto mais perigoso de todos, expor corpo e alma - não expor o corpo no sentido carnal das coisas -, mas o expor a qualquer tipo de reação ou falta dela, justamente pela ferida da alma. Enquanto esta não se aquieta, não há alegria que faça os dois voltarem ao normal em tão pouco tempo. Se ferir foi/é um aprendizado, doloroso. Só, voltamos com as pedrinhas. Um sentimento estranho, o qual alguns sabem lidar, ter a indiferença consciente pela própria dor, até um possível próximo encontro, carregando novas pedrinhas e esperança nas mãos.


0 comentários:

Postar um comentário