domingo, 26 de dezembro de 2010

Etapas

Sinto que em alguns dias a força foge, a energia some, dá vontade de desmaiar por si. Desde que comecei este blog, lembro que escrevi sobre coisas as quais me deixavam frustrada, triste, com raiva e até mesmo solidão. Procurei mudar o curso das coisas, de agosto pra setembro passei um baderna interior horrível, conversei com uma pessoa de madrugada e disse: "não dá, não aguento mais, vou arrumar o que tenho", ele sempre foi uma pessoa que inspirou amizade. Eu era muito arredia à ideia de procurar ajuda, achei que não daria em nada, mas ele já estava em tratamento há 1 ano, e como melhorou nesse tempo! Esses dias disse até que estava trabalhando. Naquela madrugada, eu tava numa confusão mental, e não queria mais continuar a vida. Conversamos, ele me indicou o tratamento que estava fazendo. Demorou um tempo pra iniciar o meu tratamento, mas as coisas foram progredindo, lembro que naquela noite ele falou "é sua vida porra", pois é, com o tempo as coisas foram se transformando, fui enxergando o mal que os outros e eu faziam a mim. O tempo, lidar com ansiedade, depressão, vieram os remédios, e também as melhoras, mas também entre esses dias todos tive de encarar as emoções que eu mais odiava, não tinha muito o que fazer. Fui aprender que essas coisas são cíclicas, só precisava ter equilíbrio e usar do tempo pra me acalmar. Inevitável chorar, e chorar a madrugada toda, coisas que eu sabia e passei a ver como verdades de mim - mutáveis claro - mas que me tiraram boas noites de sono. Etapas, um dia de cada vez, um passo após outro. Se recuperar é um caminho longo, e haja perseverança, não sei de onde tiro essas forças pras pequenas vitórias e pra aguentar os fracassos dos tempos. Meu quarto que sabe de mim. O caminho é longo temos 6 meses pela frente.As entrelinhas são difíceis e é necessário chegar até o final. O tempo, preciso aprender a lidar com ele. 

0 comentários:

Postar um comentário