quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estou comprometido

Com quem? Com alguém? Alguma coisa ou situação? E você? Como anda seu comprometimento com você? Esses dias, lembrando da postagem sobre "liberdade de escolha" tive um completo sentido do comprometer-se. Nessa vida, a gente se compromete ou se deixa em muitas coisas, e a nossa vida, nossa porção de tempo está como? Comprometida! No pior dos sentidos figurados. Estamos comprometidos de todos os lados, desde o mal que proporcionamos à natureza até o último minuto do dia, feito pra - num sonho- descansar.
Até aqui, falando rasamente sobre o assunto, já deu pra perceber que estou discorrendo sobre dois tipos de comprometimento: àquele ao qual você se submete, e àquele ao qual submetem você. Entendo, os dias são pesados, todavia o comprometimento com sua energia, sua capacidade de lazer, de sorrir, não podem passar desapercebidos pelo monstro da rotina. 
Quer melhorar algo em sua casa, em você, em alguém? Comprometa-se consigo, aliás "o mundo não muda quando você muda a si mesmo"??? Não tente manipular as pessoas, é só um aviso vago, mesmo que seja por boa intenção. Seu comprometimento consigo pode gerar o mesmo em outro bem pertinho... não acreditam na sua capacidade de mudar??? Mude, e deixe a mudança falar por si, o mistério trará as pessoas até você. Se perguntarem: o que aconteceu, diga: estou comprometido. Em tudo há tempo pra mim, e se quiser, pra você também haverá. Não brigue com o tempo, comprometa-se a organizá-lo a seu favor. Lembrete: ensine as pessoas a pescar, não dê o peixe, você sabe a consequência disso, né?! ^^

0 comentários:

Postar um comentário