domingo, 20 de fevereiro de 2011

Choque de realidade

Depois da minha súbita crise de "carência crônica", cá estou eu, de volta à Terra. Amém. Hoje, vim falar mais um pouco do meu tratamento, de novo, que independente do turbilhão de coisas que me ocorreram esta semana, não proibiram meu foco de seguir.
Bom, 142 dias de tratamento, faltam 21 semanas das 42 calculadas, quase 20 kg a menos. Eu faço contas doidas. E gosto de contar os dias, cada um tem seu valor pra mim, já disse em outra postagem, que meu Ano Novo, não começou em 2011, e sim a partir do mês que decidi mudar coisas que incomodaram o que eu estava sendo.
Falta de capacidade, bela desculpa, a tinha sempre à boca. Quando você se percebe autor da sua mudança, é deslumbrante, quase que nem me reconheço. Fico pensando em outras pessoas, e nos sacrifícios que fiz pra ter esse nível de mudança que tenho hoje, falo sem parecer falsa, apesar de clichê: se eu pude, você também pode!
Já ouviu falar em Autoajuda? Há vários livros assim por aí, quem escreveu provavelmente se autoajudou, e você, que em algum momento, deva ter lido um, lembre-se, é um livro de autoajuda não de "sousuaajuda", essa parte é toda tua. Já li muitos livros assim, achava o máximo, sonhava em como aquilo seria bom pra mim, fechava o livro, e voltava à minha vida de "espero que alguém me ajude".
Na realidade, tudo o que escrevo aqui sobre meu tratamento e as pequenas vitórias passo a passo construídas, são uma forma de "incentivo", eu tive muitos incentivos literários, mas nenhum me trouxe o "choque da realidade".
Lacan, um dos discípulos de Freud, pensou algo muito louco, que tem tudo a ver com este choque que te muda da noite pro dia: pra ele enquanto a pessoa não tivesse esse "estalo" de "eu preciso e vou mudar", a vida continua a mesma, as mesmas desculpas, e aquela meleca de vida por anos...digo isso porque acordei aos 27 anos, por meio de uma situação que transformou minha dor em força pra mudar. 
Não fico chateada nem revoltada por este "raio" ter me atingido só agora, tenho uma sensação de estar começando a vida nestes dias, inexplicável. O que teria sido de mim se eu tivesse me entregado à dor? Provavelmente teria me suicidado. Alguém olha por mim, sabia disso...
Gostaria de criar este "choque" em muitas pessoas, mas é algo fora do meu controle, só posso mostrar os resultados dele, e quem sabe, encorajar alguém, mas não desistam a vida é sua, você é sua ajuda. Texto do dia escrito ao som de Alicia Keys - Go Ahead. ^^ 



0 comentários:

Postar um comentário