domingo, 10 de julho de 2011

Liberdade

 '__E aí? Tá pronto pra começar?' A vida pergunta, e o que tem a dizer é o esboço de um certeiro 'ainda não sei'. Não que isto seja ruim, ou tão bom assim, mas é que acomodar-se não é a melhor das atitudes pra quem passou a vida toda 'achando' que viveria o resto dela da maneira como ficou. E se ficou é porque não era assim antes, logo, isso foi um processo que mudou aos poucos e encontrou uma zona de conforto lá dentro da cabeça.
Incômodo, incômodo, incômodo. Parece um mantra pra reavivar as próprias esperanças. Eles me cobram, nós nos cobramos, a vida nos cobra. Cada um tem um pensamento a respeito disso, a vida no papel de requerente não é ela em si, mas a nossa, aquela voz que diz que situações podem mudar, que daqui a pouco pode ser melhor que agora e assim por diante, só bastando o sinal de prossiga da nossa parte.
Desacomodar é não deixar o desejo virar um rancor ácido, e por fim acabar com o resto de um caminho em construção. Tempo, tempo, tempo. Quantas vezes isso me soou mal e me fazia perder as noites, no entanto este mesmo tempo me mostra hoje as várias possibilidades de encarar determinadas coisas da melhor maneira possível.
Não se maltratar, resignar nem soçobrar, isto a gente começa a aprender quando a autopunição vai dando lugar à tolerância construtiva, aquela que perdoa e não aceita fim de jogo, que diz 'tudo bem, façamos melhor a partir de agora'.
Cobranças vão existir, é um modo de cutucar as pessoas, e nós o que faremos com elas? Sejam as nossas, sejam as da sociedade, daqueles mais próximos... e as suas? Se há diferença no que os outros querem e no que você quer, opte por você. 
Cartas de alforria, pra muita gente hoje em dia, são mentais. ^^

0 comentários:

Postar um comentário