terça-feira, 12 de abril de 2011

Comportamentos e oscilações - um pouco de reflexão

O sufi Hafik e a busca espiritual   Paulo Coelho - 12/04/2011


Em um dos seus raros escritos, o sábio sufi Hafik comenta a busca espiritual.

“Aceite com sabedoria o fato de que o Caminho está cheio de contradições. Há momento de alegria e desespero, confiança e falta de fé. Assim como o coração cresce e se encolhe para continuar batendo, o Caminho muitas vezes nega-se a si mesmo, para estimular o viajante a descobrir o que existe além da próxima curva”.

“Se dois companheiros de jornada estão seguindo o mesmo método, isto significa que um deles está na pista falsa. Porque não há fórmulas para se atingir a verdade do Caminho, e cada um precisa correr os riscos de seus próprios passos”.

“Só os ignorantes procuram imitar o comportamento dos outros. Os homens inteligentes não perdem seu tempo com isto, e desenvolvem suas habilidades pessoais; sabem que não existem duas folhas iguais numa floresta de cem mil árvores. Não existem duas viagens iguais no mesmo Caminho”.

Fonte: G1 
_____________________________________________
Sem mais, foi ótimo ter lido isto num dia em que levantei tão bem... tão melhor quanto ontem. "Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..."

1 comentários:

Anônimo disse...

É realmente, hoje em dia tá difícil de ver alguém que não segue fórmulas, que vive de acordo com os princípios próprios e que tenha personalidade, eu vivo do meu jeito e aceito a solidão que isso traz, mas prefiro ser assim do que ser mais um...

Postar um comentário