quinta-feira, 10 de março de 2011

À disposição

Em algum momento da vida você se encontrou assim? Seja o motivo qual for, alguém um dia passou por isso. Não vou colocar todos nesse barco, até porque, ninguém precisa ser colocado/comparado na mesma "sorte" que outras pessoas. Certo? Certo!
Hoje, estava conversando com uma pessoa e chegamos à conclusão que, muitos esperam que estejamos "ali", caso algo dê "errado". Oras! Já que as coisas estão tomando esse rumo confiar em quem? No quê? Pra quê? Se quiser pastar por livre e espontânea vontade... vá!
Tudo nesse mundo tomou um rumo diferente, e de um jeito ou de outro, até nós somos influenciados nem que seja a mínima parte. Ser romântico ainda vale a pena? Fidelidade? Amor? Espera? Entrega? Pra que lado foram e onde estão estes? Existe alguém nesse mundo que esteja disposto a fazer o que for preciso pra encontrar alguém que valha a pena? Não consigo responder com convicção. Pode até parecer contradição o que digo, porém não é. Basta lembrar que alguns desistirão, poucos resistirão e alguns sobreviverão com aquilo que conseguirem, se conseguirem. 
Românticos irredutíveis são poucos. Muita gente disfarçada, mascarada, desanimada. Um amigo disse: "infeliz de quem coloca a sua felicidade num relacionamento". Até que dei razão, mas isso é pessimismo romântico também, aquele tipo de coisa fatalista que a gente diz pra soar bem aos ouvidos, pra tapear o coração. Na verdade gostaríamos de acreditar na própria sorte.
Tens sorte? Hum. Que bom se tiver. Será a esperança a sorte de quem está prestes a desistir? Não sei também. Eu gostaria muito de ter respostas pra muitas perguntas da madrugada mais eu, mais meu travesseiro. Acabo aqui, com mais perguntas, e mais ladainhas incompreensíveis. Coisas de gente que cansou de pensar, tem preguiça de falar e disposição pra escrever. 
É só mais um desabafo. À disposição, boa noite.

0 comentários:

Postar um comentário