sábado, 5 de março de 2011

Burrice Emocional

Se você não sofre, ou sofreu deste mal, ainda sofrerá. Acredite! Pense numa coisa óbvia que deveria fazer e não fez. Então, é isso aí. Algumas obviedades não estão na nossa cara como gostaríamos, é preciso que alguém diga, abra nossos olhos... simplesmente ficamos cegos, ou não queríamos ver.
Experiência própria. Lidar com a própria burrice é complicado, é complicado de reconhecer, de aceitar, mas se você não aceita, acaba se tornando presa dela, acredita num monte de coisas que não existem, ou pensa que vai  precisar de determinadas pra sempre. Nunca precisei tomar a quantidade de remédios que tomo hoje! Nunca me fiz tão mal e tão bem de uns tempos pra cá como agora. É extremamente contraditório! Ambivalência que vai acabar, que tem de acabar.
Alguém aqui já leu o livro "Inteligência Emocional" ? Eu não. Nem preciso. Reconhecendo a burrice tenho o outro lado da moeda. Tô revoltada comigo hoje, a tal ponto de falar que sei o "dever fazer" mais que o "não consigo fazer". Meu vitimismo me impressionou de uns dias pra cá. P... mer... ou me situo nesse lugar pra me fazer bem ou... só isso, não dá pra voltar.
Na verdade, EU não quero voltar, nem posso. Cadê a pessoa que ia me por pra frente? Que ia mudar "daqui" pra frente? Não é possível me acovardar tão fácil, nem é aceitável. Não vou me entregar a essas medicações, nem ao mimimi de sempre, isso é tão fácil de conseguir, nem é necessário pensar pra soltar algo desse jeito.
Tarde demais, menina! Agora é pra frente! Você não vai voltar ao mesmo lugar e ficar lá. Seu contato com sua parte negativista fatalista já era! Será preciso outra pessoa gritar pra você entender que só a gente pode se levantar?!
Não preciso viver dopada, preciso de mim, preciso acreditar em mim. Eu já fiz isso! Não foi fácil, e não é impossível! Fiz várias coisas, e a das que mais necessito agora é começar um novo início. Hoje foi o dia. Hoje voltei, revoltei. Viver um dia de cada vez... pensar e pensar... pra melhorar, piorar é só não fazer nada.
Espero que eu tenha entendido o que eu mesma me disse nesse momento. Acordaaaaaa!!!

0 comentários:

Postar um comentário