quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

10 dias

Se sente muito mais falta de estar 'on line' com algumas pessoas que elas de você, é hora de rever o impacto da virtualidade na sua vida. Acha que estão descabeladas se perguntando o motivo do seu sumiço? Podem até estar, todavia acho quase nulo numa escala de chances.
Já que a minha realidade não tinha graça, a internet me abriu um horizonte sem fim de aceitações, na minha cabeça claro, pois nestes 4 anos só caiu a ficha agora que também não faço parte de nada por ali, e se eu quisesse fazer teria de abrir mão de algumas coisas que se chamam 'eu'.
E fazer parte, por quê? Deve ser pra me sentir 'mais parte' desse lugar, que é o que sempre me pego pensando, e no fundo sei que por não ser parte me incomodo em não ter me achado, se é que realmente não me achei. Hoje penso em como não continuar subvivendo. Não digo que depois de 'instalar' um portal em minha casa as coisas melhoraram, não foi assim, os mesmos pensamentos e até piores continuavam. 
E qual o balanço afinal? De ruim? Hmm, a sensação de não ter iniciativa pra me socializar, tirando os casos da conveniência [que evito ao máximo], questão de sobrevivência mesmo; Várias promessas, com cara de boas oportunidades, que dariam raros contos e muitas crônicas; Um desgaste emocional tremendo, pouca tolerância; E o olhar das pessoas próximas, um tanto de mágoa e tormento.
De bom? Muitas pessoas pra se conversar a [quase] qualquer hora, e não é qualquer tipo de pessoa, são aquelas que gostaria de ter morando na rua ao lado, tá nem é tão assim não; Conhecimento, troca de ideias e experiências; A necessidade de viver de verdade.
Dá pra ver que é um desequilíbrio, pois é, eu deixei que chegasse nisso, já que não havia aqui fora pensei encontrar ali. Conseguem perceber?! Aquilo é um lugar de pseudoaceitação...ou tu é, ou faz de conta que é, ou não é. Se você não curte encher a cara, não tem muito espaço, pode até fazer parte, mas não será muito bem vindo. Se você não curte balada, não terá espaços futuros. Se você não é cult, não tem espaço mesmo, vai se sentir muito burrildo. Se você não faz parte, a sua parte é se achar e ser o seu espaço.
Esse mundo quer que a gente faça parte de muitas coisas, essa ansiedade de fazer parte ou ter algo é o que movimenta muito os círculos sociais, não que isto seja totalmente ruim, mas não vejo alguém por aí pregando bom senso em horário nobre, se é que me entendem.
Só sei que na hora, naquela hora mesmo, que eu mais preciso quem me aguenta é o travesseiro...

0 comentários:

Postar um comentário