sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Abalos de hoje

Não, não. Não vou falar dos meus altos e baixos agora, e sim da notícia que muitos, senão todos, devem estar sabidos: o terremoto de quase 5 graus na Escala Richter que atingiu um ponto curioso do nosso Distrito Federal.Sinceramente, me veio uma ideia apocalíptica, a de que aquela terra tem aguentado sobre si tanta sujeira e injustiça, que a indignação de muitos fez aquele solo se abalar pra mostrar a seriedade da situação. Uma revolta da natureza contra o que estamos fazendo, ou deixando de fazer. Pense comigo, ali estão nossos representantes maiores, e também os maiores escândalos; dali se decide o rumo/destino do suor de vários brasileiros - ricos e pobres; fortuna que financia obras, programas, festinhas, gratificações supracumuladas; A natureza deve se contorcer de tanta indignação, tamanha esta que atingiu um local, que particularmente eu, não imaginaria possível ocorrer. E ocorreu. Não vou dar tom de fim dos tempos a isso, mas este é um ano de eleições, e mais que boatos, calúnias fundamentadas ou não, esse povo, que se chama por brasileiro, tem de aprender a votar, aprender a protestar, não dando um tiro no próprio pé, porém procurando com cuidado melhores soluções. Pior do que está, como foi sentido por estas pessoas, pode ficar, aliás, só ver o exemplo da senhora Roriz. Não sou a melhor eleitora, não julgo meu voto o melhor, mas se você pega fila, e levanta cedo, e aguenta tudo isso num domingo, não use a urna pra despejar sua ironia, coloque nela um pouco de esperança, eu disse um pouco,  você vai mover - com milhões de pessoas - por 4 longos anos, situações que poderia ter ajudado a evitar. É um desabafo.

0 comentários:

Postar um comentário