sábado, 17 de março de 2012

Parecer

E o que você diria se nessas andanças da sua vida reparasse e constatasse a diferença que faz ter algumas 'aptidões' e principalmente as 'inaptidões' pra conseguir levar uma vida menos atribulada nesse lugar? A maioria das coisas que escrevo são muito parte do que meu coração tá cheio, às vezes são só ideias, mas na real boa parte são desabafos.
O que dizer então do 'parecer' quando o que você parece (ou é) não agrada muito? Você vai mudar pra tentar se inserir num lugar e tentar ser aceito? Por quê não pode ser você mesmo? Por quê ser você mesmo na maior parte do tempo é tão, tão sem importância? Porque 'eu mesmo' não é interessante, não atinge amplamente a visão dos que quer fazer parte. Que coisa terrível ter de conviver com essa dualidade.
Preciso de paz pros próximos anos, isso é fato. Se não a paz pelo menos a maior proximidade do equilíbrio que eu possa chegar, pois eu sinto muito da minha energia ir embora por nada, como uma bateria viciada e desplugada.
Não tenho visto com bons olhos esse retraimento todo. As coisas mudaram muito e eu acompanhei tudo, e antes fosse pro lado bom. Eu sei que parecer tem sido muito mais valioso do que ser, e confesso que isso me deixa extremamente magoada por não ter liberdade de vida... se é que posso apresentar essa ideia assim...
Um tanto de falta de esperança, desconfiança do futuro... o que será que eu vou fazer hoje, de bom, pra esquecer que amanhã terei de fazer tudo de novo? Vou pensar... pensar... em partes eu pareço em partes eu sou...

0 comentários:

Postar um comentário