sábado, 8 de outubro de 2011

Resumo dos dias

Há um tempinho, não tenho mais saco pra msn, orkut, e se uso algo, efetivamente, é mais no serviço, e até isso já me entediou. As semanas, ao contrário de outras, têm sido bem corridas no trabalho, verão chegando, pressão às vezes cai kkk e tudo o que eu faço fora do local de onde trabalho faço pela manhã, haja morro pra subir.
...
Tenho corrido bastante com consultas, e providenciação de documentos, já que logo vem um novo emprego por aí, e como diz no edital 95% das coisas requeridas é tudo 'a expensa do candidato', e quanta coisa... exames que nunca fiz na vida, exames laboratoriais, declarações governamentais rubricadas... sem contar o agendamento das férias, muito serviço - papel pra tudo que é lado, quero pelo menos tirar meus 30 dias de folga até começar em outro serviço.
...
Tudo isso lembra bem a minha correria quando consegui a bolsa pra faculdade, nossa, dezenas de folhas, e assinaturas, e comprovações, e saí com um ano e meio, deixei pra trás uma conquista, mesmo assim não há remorso, hoje minha mente está num caminho bem mais definido, pelo menos no que diz respeito aos estudos. Parar de estudar é algo que não me agrada, durante esse tempo pós faculdade continuei e continuo estudando muitas outras coisas, das quais gosto. Falando nisso, ENEM logo está por aí, e eu revendo algumas matérias, ano que vem voltarei a estudar.
...
Olhei pra tudo que aconteceu nesta semana, e pensei: 'caramba, tenho orgulho de você!', aquela sensação de não parar no tempo, não optar por conformar, e mesmo com todas as situações que entristecem eu sei o que posso conseguir, quando realmente faço o que tem de ser feito. Aprendi a lidar com algumas situações no serviço, aprendi a dizer 'não posso agora', e a olhar aquilo que outros não têm vontade de fazer como 'se faço, aprimoro o que faço'.
...
Olhei pros quilos que ainda faltam pra chegar no meu objetivo palpável, e não consegui ver aquilo como 'nossa, falta tudo isso ainda', foi uma percepção totalmente diferente, aquela sensação de algo quase impossível, como algo realmente conseguível (se é que esta palavra existe), tipo, nem é tanto pro tanto que consegui tirar da minha vida até agora.
...
Não gosto muito de falar de religião, e minha mãe adora relacionar isso a determinados 'fracassos' da minha vida, nessas horas vejo que tenho o dom da paciência... enquanto ela diz 'faça um voto que tudo isso muda' eu digo 'não tenho fé pra tanto, tenho de fazer algo, não posso esperar sem fazer nada'... aí começam as discussões, não acaloradas claro, mas que mostram a diferença do que nós acreditamos e fazemos no momento.
...
Fiquei com uma imagem de Deus muito estranha e triste na cabeça... enquanto uns conseguem seus milagres sem fazer por onde, ou só orando e acreditando, e outras coisas barganhosas, eu prefiro fazer algo de concreto (por necessidade minha de saber que posso), com as próprias mãos mesmo (não egoisticamente falando, mas por não esperar 'cair do céu'), quem sabe Ele me ajude nesse caminho, até porque, o que consegui até hoje foi devido a eu ter usado de forças (nem são tantas, senão já teria emagrecido há tempos)... vai que isso seja uma lição pra minha vida, vai que comigo Ele queira que seja assim, né?
...
Algumas decisões do ano passado e desse ano refletiram no meu bolso... (nossa, isso até parece postagem de final de ano, ainda bem que não, tenho tanta coisa pra contar de bom até lá) Fizeram bem por um tempo, e não me condeno por estar (momentaneamente) nesta situação, foi algo que EU procurei, que EU fui atrás, só não achei que fosse pra tanto, acho até justo... por um lado tive uma grande lição de tudo isso: cuidado com loucuras, reflita! Até que foi bom.
...
Foi uma ótima semana esta, mais comedida que outras, e cá estou, refletindo de novo nos sentidos bons e reais pra viver mais um dia. Você foi bem, Fabiana! Vamos fazer mais um pouco pra amanhã ser melhor...

0 comentários:

Postar um comentário