sábado, 15 de outubro de 2011

Introspecção

Segundo o Sabe-toodle, "é o ato pelo qual o sujeito observa os conteúdos de seus próprios estados mentais, tomando consciência deles. Dentre os possíveis conteúdos mentais passíveis de introspecção, destacam-se as crenças, as imagens mentais, memórias (sejam visuais, auditivas, olfativas, sonoras, tácteis), as intenções, as emoções e o conteúdo do pensamento em geral (conceitos, raciocínios, associações de idéias)."
E eu aqui no silêncio, olhando e não dizendo nada, observando tudo numa sensação muito boa de estar calada, volto a pensar no motivo da minha contenção... credo, chega né?!
Acho que a bagunça mental existe pra provocar a necessidade de 'colocar as coisas em ordem', sabe? Apesar que já vi muita gente que gosta de ficar no meio da bagunça (tipo eu), mas até isso tem seu tempo certo de acabar, de algum modo mas tem. Meu coração diz 'é isso que você precisa fazer', e a minha mente 'é melhor ver todos os casos de sucesso/fracasso, os mínimos detalhes, os prós, os contras, fazer estatísticas, estudar tendências, variantes', sem chegar num senso comum. É como várias pessoas falando alto numa reunião, sem objetivo, sem solução, no fim todos estão cansados, não se fizeram entender nem se entenderam.
Não to dizendo que é partir pra construção sem pensar nos alicerces, não é isso, mas até que ponto pensar demais não é um modo de fazer de menos? Oo E o tempo passa, e é aquele 'e se, e se', e as oportunidades passam, e como gato que estranha visita desconhecida, vai correndo pra debaixo da cama.
As pontas dos meus dedos estão inflamadas, acabou a 'solução temporária'...não há mais nenhuma desculpa possível pra procrastinação... que bom...

0 comentários:

Postar um comentário