terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coragem...

Pra viver, morrer, desistir, continuar. Hoje caminhando de volta pra casa, fui olhando as pessoas, e fiquei perguntando qual o motivo de tanta vergonha, receio, como se eles pagassem minhas contas, ou me segurassem nos meus piores dias... quanta coisa já deixei de fazer.
Viver não é pra qualquer um, sobreviver também não... vim pensando nas minhas crenças, naquilo que com o tempo ficou meio que 'verdadeiro' pra mim, mesmo sem muito sentido, e que hoje sempre tenho que estar de olho pra não seguir os velhos caminhos.
É fácil, muito fácil ficar no chão depois de cair, difícil é a consciência te dizendo que ali não é o seu lugar, não é pra se acomodar... coragem... de continuar mesmo sabendo que o tempo não volta, que não vai haver momentos pra 'recuperar' situações, só novas, estas sim, estão prontas pra se usufruir.
Eu me admiro, admito que me admiro, por tudo, por sair de uma situação de completo isolamento pra novos horizontes, nos quais eu consegui muitas coisas - pouca modéstia mesmo - pelos meus próprios méritos, coisa ainda difícil de acreditar vindo de mim.
Coragem de dizer que sofri, sofri por acreditar, e por falar nisso hoje um colega que saiu do serviço em que trabalho me disse 'você é muito sensível, e acredita muito nas pessoas', ainda tô pensando se isso é algo bom ou não. Ser sensível, não sei, acho que escondo bastante disso, pra quê deixar todos saberem, né? Acreditar muito nas pessoas, também é algo que ainda prevalece em mim, apesar de muitas situações por aí.
Coragem de falar, de retrucar quando se está no direito, de não ser qualquer para-raio de gente que gosta de descarregar suas 'benevolências' pelos cantos... coragem...
Coragem de dizer que não consegue muito dar crédito total pra algumas coisas, sabendo que com isso se evita que toquem em qualquer assunto doente... não me contento em mim... não tive coragem pra sair daqui, e quero continuar tendo coragem pra seguir... em frente... porque seguir é bem relativo...
Coragem... coragem... é isso... coragem... não vou ser demagoga, a estrada entedia, ainda mais sabendo o que se vai encontrar nela, mesmo assim, pra se conseguir determinados resultados há determinados caminhos, conhecidos ou não sempre há de haver caminhos... pra se chegar lá... e a satisfação está no meio...que leva a esse fim.

0 comentários:

Postar um comentário