domingo, 7 de agosto de 2011

Inconstância

Só consigo ter nitidez sobre (não) ser constante quando relaciono com emagrecimento. Será que com o tempo coloquei na minha mente que gordinhos são inconstantes? Será que são mesmo? Ainda bem que há exceções, e isso também não é uma regra, há muitos exemplos de 'inércia' por aí, malditos autoconceitos.
Curioso é ter essa ideia, essa imagem na mente, inconstante igual a gordo, logo gordo não vai pra frente, então, não prossegue. Não prosseguir... parado na vida. Que cruel. Sofro com a minha inconstância, com a falta de comprometimento, mas daí eu penso, será que realmente eu não tenho constância nem comprometimento algum na vida? Isto soa injusto e estranho pra mim.
Estranho por vir de mim mesma, injusto por lá no fundo eu sentir que não é isso, contudo é mais um jeito de me culpar, pelo ambiente, pela falta de progresso, pela espera, por não alcançar topos, não realizar sonhos, não viver. Injustiça! Continuo sendo injusta comigo, e olhando tudo e achando que poderia ter sido melhor... pera aí, eu corri atrás de tanta coisa, se não fosse eu como eu estaria agora? Só eu posso dizer! Por que toda a culpa do mundo é minha? Por que paralisar a vida com problemas que não são meus?
Eu sei que sou bem melhor que tudo isso, no entanto o tempo não espera, e o incômodo aumenta, e chegaram os 28 anos, o que será feito daqui pra frente? Mas daqui pra frente é hoje, menina!! Até parece que você não fez nada da vida! Você conquistou coisas, lutou por elas, deixa o passado lá!
Não sei se é coincidente, e mais um ano se aproxima, tá tão perto, e parecia tão longe, tão longe que nem achei que pudesse chegar. E a vida me cobrando, com razão: constância, quero constância!

0 comentários:

Postar um comentário