domingo, 16 de maio de 2010

Malditas comparações

Chegamos da cidade, ela sentou na minha cama, (e eu como sempre no notebook, só fiquei escutando, não sou muito de retrucar não, acho que ela se aproveita isso, sabe que fico calada), e começou a me comparar com a filha de uma religiosa aqui da rua,  palavras dela: " Olha só a filha da fulana, tá casada, e bem casada, faz faculdade, trabalha, a mãe mora com ela e ajuda... e vc? ó como vc tá?" Subiu um nervoso nessa hora, ela tentou desconversar, mas entendi naquelas palavras a comparação entre sucesso e fracasso... eu sei. Bom, sou uma pessoa bem fechada, das poucas palavras escritas é possível deduzir algumas coisas sobre mim. Tenho 26 anos, estava com uma depressão e uns sintomas de fobia tão ruins que acabei suspendendo uma faculdade que havia conseguido integralmente sem pagar. todavia o curso não era o que eu pensava, imaginem a frustração dela por isso também, mas sei lá... o concurso público ajudou-me em muitas coisas, menos mau, tenho como sustentar algumas superfluosidades (isso existe? se não existe agora há), e procurar ajuda médica, já que, meu caso tem atrapalhado bastante a minha existência nesse lugar. Já tentei dizer a minha mãe o quanto as palavras dela machucam, e´tipo a "dona da razão" difícil alguém tirar dela aquele tom de detentora da verdade. E o clima estranho segue...

0 comentários:

Postar um comentário