terça-feira, 3 de maio de 2011

Assuntos sem muita conexão

Dificuldade pra escrever... não é motora, é começar, assim como faço agora. Não é sempre que consigo entender, ou sempre "querer" entender as pessoas. Aff! Forço-me a ser compreensiva demais... isso não é muito bom. Algumas coisas tão muito cansativas, aquela vontade enorme de voltar-me a mim e esquecer todos...
Isso não é totalmente possível, até entendo, mas por falar em compreender... cansei disso. Nesse mundo somos eu e você: eu com a minha vida, e você com a sua vida. Desculpa, não fiz questão nenhuma de zeugma, e é proposital.
No português há muitas palavras bonitas pra figuras de linguagem, inclusive, a omissão. Omitir termos é muito bonito, deixa alguns tipos elegantes, principalmente com retomadores. Fugi do assunto? Não necessariamente. Não defini sobre o que falar quando comecei a escrever, o que eu queria mesmo era não omitir um pouco da confusão dos meus pensamentos.
Retomar... tomar de volta... já parou pra pensar no sentido desse verbo? Temos uma enorme capacidade, e boa parte dela é pra isso, remoer o ocorrido, lamentar acontecidos... perda de tempo e energia.
Hoje, lendo um pouquinho vi umas palavras boas, propícias até, mas não as interpretei no sentido explícito:

"Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
tem que ter reflexo.
                                 Pablo Neruda"

Reflexo... amor próprio...

0 comentários:

Postar um comentário